Estou adorando a Espanha. A comida é deliciosa. A língua é muito fácil de entender. Temos encontrado pessoas bastante simpáticas no atendimento. Madrid é bastante barulhenta - sirenes disparadas o dia todo - uma hora da polícia, outra hora de ambulâncias, mas a cidade é muito, muito bonita. Hoje visitamos o Museu do Prado - ficamos horas a fio olhando as obras de Goya, Velasquez, e tantos outros...estou com bolha no pezinho.
Uma maneira bem fácil de visitar essas grandes cidades é de ônibus de Turismo ( igual nós temos em Curitiba), pois, além de ver a cidade tem fones com explicações gravadas em todas as línguas, o que facilita bastante. Tenho optado pelo espanhol, que entendo melhor do que Português de Portugal.
Pois bem, estávamos num tour e íamos na parte na parte de cima, ao ar livre para melhor apreciar a arquitetura e tirar melhores fotos. O sinal fechou e o ônibus parou ( óbvio), debaixo de uma árvore. De repente sinto uma sensação de peso e umidade na mão direita. Olhei assustada e, adivinhem, la palomita, pousada num galho alto, resolveu esvaziar o intestino...EM MINHA MÃO. Sorte que carrego comigo, sempre, lencinhos de papel, mas o Honorato riu que se acabou...
Ah, para terminar, vou transcrever uns versos que estão escritos no cardápio de um restaurante , onde fomos jantar:
por una mirada, un mundo
por una sonrisa, un cielo,
por un beso...
! yo no sé qué te diera por un beso!
(Gustavo Adolfo Béquer)
Abraços a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário