terça-feira, 6 de abril de 2010
Próximo Porto:Katakolon
Katakolon fica a leste do municipio de Pyrgos. O centro da cidade está dentro de um golfo que é banhado pelo Mar Jônico. Katakolon é o portal para Olympia onde os gregos antigos costumavam se reunir a cada 4 anos por mais de um milênio para celebrar os jogos sagrados dedicados a Zeus. São famosas as ruínas do Santuário, com seus centros atléticos , estádios, templos e tesouros; o Museu Arqueológico moderno, uma casa de tesouros de esculturas Arcaicas, Clássicas e Romanas, inclusive a famosa figura da Vitória Alada.
Próxima parada: a ilha de Santorini- 249 milhas náuticas.
Já zarpamos e prosseguimos com a navegação ao longo da costa do Peloponneso até chegarmos ao farol de Capo Maleas, a extrema ponta a Sudeste de Peloponneso.
A navegação continuará, então, pelo Mar Egeo em direção a Santorini.
Tenho esquecido de mencionar que está frio desde que atravessamos o Atlantico. E, como eu só trouxe uma blusa vermelha e uma jaqueta, tenho estado todos os dias com esse uniforme.
Já já mando as fotos.
Estamos em Veneza
Chegamos esta manhã em Veneza e ao final de um dos roteiros do cruzeiro. Não são muitas as pessoas que permaneceram no navio para seguir até as ilhas gregas. Mas em Veneza embarcaram muitas pessoas, a maioria italianos. No total, até Veneza, foram 6432 milhas náuticas = 1 milha náutica = 1,852 Km.
Aguardamos ansiosamente a chegada do Ivolino e da Nelsi e acabamos de saber do falecimento da irmã dele. Hoje trocamos de cabine e de piso: Saímos do 8 e estamos no 9. Nesta cabine tem varanda, na outra só tinha janela.
Curtimos um pouquinho só a cidade hoje, porque como muita gente ia desembarcar, foi um pouco demorada a liberação. Aqui no navio, desde o primeiro dia, tem vários cursos: de ponto cruz, de tricô, de crochê, de nó de marinheiro, de dança. Ontem fiz uma massagem balinesa (são 8 moças de Bali ) com pedras quentes: ma-ra-vi-lho-sa.
Assinar:
Postagens (Atom)