terça-feira, 13 de abril de 2010

Viajando de Veneza a Verona de trem - 1o. mico

Saímos de Veneza (Mestre) às 12,19. Compramos a passagem de trem ontem à tarde para agilizar as coisas. Chegamos a Verona às 14,24h.
Só que não validamos o bilhete nas máquinas próprias. O Honorato foi perguntar onde era a plataforma 10, onde pegaríamos o trem. A pessoa pegou a passagem e disse a ele , provavelmente, que tinha que validar o ticket na máquina amarela. E a única coisa que ele ouviu foi máquina amarela, mas não entendeu para o que servia. Conclusão: estávamos no trem, depois de subir e descer escadas com todas essas bagagens das fotos, quando o fiscal veio pedir o bilhete. Mostramos. E aí ele disse que aquele bilhete não estava validado e que não valia nada e nos multou em 50 euros. Precisava ver a cara do Honorato!!! Depois que chegamos tirei foto da máquina amarela para ele. Foi o 1o. mico. Eu ri muito e daí passou o mau humor. Beijos para todos vocês.

Verona - 13.04.2010

Segunda maior cidade da região do Vêneto, e uma das mais prósperas do Norte da Itália. Seu centro histórico preserva magníficas ruínas romanas e belos palazzi construídos por governantes medievais da cidade com rosso di Verona, o calcário rosa local.
Verona possui dois pontos de destaque: a grande arena do século 1o. d.c. , que agora é palco de importantes eventos e a Piazza Erbe, com seu mercado colorido.
Muitos dos belos palazzi, igrejas e monumentos da cidade são quase tão antigos quanto a praça, vários construídos durante a idade média. A construção da Catedral de Verona foi iniciada em 1.139.

Dubrovnik - na volta para Veneza

Depois do desembarque. Em terra firme???? Veneza-12.04.2010